País da Semana Vamos Orar – Março

Vamos Orar – Março

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31.25

1 | TER China (33º)

Ore por Joyce (pseudônimo), uma mulher que lidera uma igreja de origem muçulmana. Ela tem encontrado vários desafios no norte da China. “O maior desafio de viver aqui é que nós não podemos servir a Deus”, compartilha ela.

 

2 | QUA Filipinas

A época para as eleições presidenciais das Filipinas começou em janeiro deste ano. Interceda para que o povo filipino seja capaz de escolher seus candidatos com sabedoria e discernimento.

 

3 | QUI Butão (38º)

Recentemente, dois colaboradores da Portas Abertas estiveram envolvidos em um acidente de carro enquanto atravessavam a paisagem áspera do país para visitar cristãos. Um deles ficou ferido e o outro precisou de uma cirurgia. Ore por eles e pela restauração de sua saúde.

 

4 | SEX Mianmar (23º)

Louve a Deus pelo treinamento de professores de Escola Dominical que aconteceu recentemente. “A viagem por terra foi difícil, havia muitos obstáculos, mas chegamos lá sãos e salvos”, diz um colaborador da Portas Abertas.

 

5 | SÁB Internacional

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Oração, aproveite a data e reserve um período do dia para estar mais perto do Senhor. Se puder, reúna amigos e irmãos e tenham um tempo de intercessão. Torne essa ação um hábito diário.

 

6 | DOM Internacional

No Dia da Esposa de Pastor, agradeça ao Senhor por mulheres guerreiras que auxiliam o ministério pastoral, enfrentando muitos desafios. Que Deus dê conhecimento e discernimento a elas e que possam ser sábias em todo o tempo.

 

7 | SEG Laos (29º)

Kevin (pseudônimo) está foragido devido à sua fé porque trouxe muitas pessoas para Cristo. Recentemente, ele fugiu para a Tailândia, escapando da morte pelas mãos das autoridades do Laos. Ore pela guarda dele e de sua família.

 

8 | TER Internacional

No Dia Internacional da Mulher, homenageie as mulheres que são importantes na sua vida: mãe, esposa, vó, irmã, filha, amiga etc. Faça que se sintam importantes nesta data especial. Também lembre-se de orar pelas mulheres da Igreja Perseguida.

 

9 | QUA Vietnã (20º)

“Policiais instalaram uma câmera na frente da nossa casa”, diz Thuy (pseudônimo), esposa de um pastor. “A polícia quer saber quem entra e sai daqui. Embora nossa igreja ainda não seja registrada, muitos cristãos podem usar suas casas para as reuniões.” Ore por isso.

 

10 | QUI Indonésia (43º)

Clame por um ano melhor para a Indonésia, especialmente em termos de economia e direitos humanos. O ano de 2015 foi cenário de uma desaceleração econômica e conflitos inter-religiosos violentos.

 

11 | SEX Coreia do Norte (1º)

No Dia da Educação Cristã, ore pelas transmissões de uma rádio cristã baseada na Coreia do Sul. Uma vez que os cristãos norte-coreanos recebem pouca educação bíblica, essas transmissões são muito importantes para fortalecer a igreja com encorajamento e ensino sólido.

 

12 | SÁB Brunei (25º)

O evangelismo tem sido severamente prejudicado porque os cristãos têm medo de compartilhar abertamente o evangelho, pois esse ato é proibido pela lei islâmica sharia. Peça a Deus coragem e ousadia aos cristãos bruneanos.

 

13 | DOM Colômbia (46º)

Ore pelo pastor Javier e sua família, eles foram ameaçados por uma gangue e tiveram de se esconder. Ao longo dos últimos meses, Portas Abertas os ajudou a perceber que eles não foram esquecidos e que Deus está restaurando suas vidas.

 

14| SEG Mianmar (23º)

Continue orando pelos partidos budistas que exercem controle firme sobre o governo de Mianmar. Peça para que os influenciadores conheçam a Jesus e as minorias sejam atendidas.

 

15 | TER China (33º)

Ore por Eysa (pseudônimo) que sofreu um acidente de carro recentemente. Ela estava levando alguns cristãos de origem muçulmana para casa depois de um discipulado, e o seu carro colidiu com uma moto na estrada.

 

16 | QUA Malásia (30º)

O país está passando por instabilidade política e crise econômica. A próxima eleição geral só acontecerá em 2018, mas as vozes que pedem a renúncia do atual primeiro-ministro estão ficando mais fortes. Ore para que Deus conduza todo o processo e proteja os cristãos em meio à instabilidade.

 

17 | QUI Maldivas (13º)

Muitos evangelistas que trabalham dentro ou fora do país clamam por um avanço em seu ministério. Eles desejam ver muitos maldivos conhecendo a Cristo. Ore para que isso aconteça conforme a vontade de Deus.

 

18 | SEX Bangladesh (35º)

Ore pelos treinamentos de alfabetização que estão ocorrendo em cinco regiões do país. Peça pelos alunos, que eles aprendam a ler e escrever com um bom conhecimento das Escrituras, uma vez que os materiais didáticos contêm histórias da Bíblia.

 

19 | SÁB Sri Lanka

Em abril de 2013, crianças órfãs cristãs foram sequestradas por extremistas budistas e pelo governo do país. Essas crianças têm sido encaminhadas para as ruas ou famílias abusivas. Representantes da Casa Ágape, onde as crianças estavam, estão lutando para reavê-las e reabrir a Casa. Ore por essa causa.

 

20 | DOM Filipinas

Peça pelos ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, muitos deles temem implicações de diversas partes. Eles compartilham que muçulmanos radicais conspiram para apreender suas propriedades. Peça a Deus que direcione nossos irmãos e os revista do Espírito Santo.

 

21 | SEG Brunei (25º)

Os novos cristãos estão se escondendo no subsolo, com medo de expor sua fé em Cristo. Eles estão sozinhos, sem ninguém para ajudá-los nessa nova caminhada. Peça a Deus que eles encontrem cristãos que sejam referência e consigam orientá-los, segundo a Palavra.

 

22 | TER Camarões

O Boko Haram era inicialmente apenas um problema nigeriano, mas logo se espalhou para Camarões, Chade e Níger. A insegurança foi intensificada nesses países quando se juntaram à Nigéria nessa luta. O efeito sobre a igreja tem sido devastador. Clame por isso.

 

23 | QUA Nigéria (12º)

Continue a orar pelas pessoas deslocadas em razão da violência do Boko Haram em todo o nordeste da Nigéria. Que o conforto e provisão do Senhor venham ao encontro de seus filhos que enfrentam circunstâncias muito difíceis.

 

24 | QUI Colômbia (46º)

O governo colombiano e as FARC estão em negociação de paz. Clame pela igreja em áreas controladas pelo grupo. Ore para que os resultados também incluam áreas rurais e as igrejas locais.

 

25 | SEX Brasil

No dia da Paixão de Cristo, torne a data que simboliza a morte de Jesus motivo de alegria, pois temos a convicção de que ele ressuscitou dentre os mortos para nos dar a vida eterna e hoje está com o Pai.

 

26 | SÁB Laos (29º)

Um pastor foi morto em Luang Prabang pela polícia no final do ano passado. A cidade é um centro do budismo no país. Interceda para que a nuvem de proteção do Senhor esteja sobre seus filhos nessa área e que eles não tenham medo nem sejam confundidos.

 

27 | DOM Brasil

Celebre a ressureição de Jesus neste feriado de Páscoa, comemore o ato da graça de Deus que nos deu a salvação. “Ele não está aqui; ressuscitou.” (Mateus 28.6a). Adoremos o seu nome e sejamos gratos por sua bondade eterna.

 

28 | SEG Vietnã (20º)

“O governo de Saigon está voltando para seu sistema de controle comunista reintroduzindo o Programa Vizinho Amigável, no qual três vizinhos vigiam uns aos outros. Suspeita-se que isso será usado para monitorar a circulação de pessoas. Ore por sabedoria para os cristãos.

 

29 | TER Indonésia (43º)

Louve ao Senhor porque recebemos novos colaboradores para servirem na Indonésia. Interceda para que juntos façamos um bom trabalho que gere impacto para cristãos perseguidos em todo o país.

 

30 | QUA Bangladesh (35º)

Interceda para que Deus conceda paz e estabilidade política neste ano. O ano de 2015 foi marcado por tumultos políticos, aumento do extremismo muçulmano, assaltos violentos e assassinatos de cristãos.

 

31 | QUI Nigéria (12º)

Portas Abertas visitou alguns de nossos irmãos nigerianos e entregou ensinamentos sobre a oração em cartões SD, que podem ser acessados por meio de telefones celulares ou rádios, e também 500 Bíblias infantis. Louve a Deus por isso e pela continuidade dessa obra.

https://www.portasabertas.org.br/vo/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *. Obs.: Enviando este comentário você estará garantindo uma licença perpétua para reproduzir aqui sua opinião, nome e site. Comentários ofensivos ou inapropriados serão removidos. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação, e não será publicado ou compartilhado de forma alguma..