Missões Conheça a primeira jogadora de futebol cristã do Paquistão

A agência de notícias Al Jazeera informou sobre a crescente popularidade de uma jovem de Karachi que, sendo a primeira mulher cristã do Paquistão a jogar futebol em seu país, está emergindo como uma voz contra a intolerância religiosa.

Joyann Geraldine Thomas fez sua estreia internacional em novembro de 2014, aos 17 anos. A jovem decidiu seguir carreira no futebol inspirada por sua mãe, uma atleta cuja oportunidade de correr no campeonato final foi negada por causa de sua fé.

Falando sobre a intolerância aos cristãos em seu país, Joyann disse: “O Paquistão deve progredir e isso só vai acontecer se houver amor e sinceridade para todas as religiões, raças e etnias”.

A jovem representa o clube Balochistan United, um dos campeões nacionais. O presidente do clube, Rubina Irfan, disse: “Para nós, não existe diferença entre uma garota cristã ou uma menina muçulmana. Mesmo as outras jogadoras nunca classificam suas colegas baseadas em religião ou casta”.

Fonte: World Watch Monitor
Tradução: Ana Luíza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/03/conheca_a_primeira_jogadora_de_futebol_crista_no_Paquistao

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *. Obs.: Enviando este comentário você estará garantindo uma licença perpétua para reproduzir aqui sua opinião, nome e site. Comentários ofensivos ou inapropriados serão removidos. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação, e não será publicado ou compartilhado de forma alguma..